quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:12)



Pois é...se eu não acolhesse esse princípio, faria uma revolução...

Não faria imposições, apenas inverteria a ordem dos eventos.
Usaria mais o azul.
Apagaria das mentes decrépitas o talvez.
Aqueceria o morno ou o colocaria no congelador.
Injetaria nos corações enegrecidos uma boa dose de carmim.
Abriria os olhos dos que não deixam as pestanas trabalharem.
Arrumaria um bom motivo para dizer não.
Casaria o bom senso com a criatividade.
Varreria do meu caminho fiapos humanos que insistem em se espalhar no chão, ao invés de se constituírem nobres fazendas.
Descobria uma maneira de ficar invisível por um instante.
Derrubaria as grades da intolerância.
Prenderia a incompetência no calabouço da ignorância.
Compraria um bilhão de sonhos e distribuiria aos desiludidos.
Faria outras tantas coisas. Só pelo prazer de arrumar trabalho para quem não tem o que fazer e prefere vigiar o jardim do vizinho a cuidar das próprias flores (se é que elas existem para tais pessoas).
Será que o desejo é lícito? Ainda que fosse....muito do que eu quero, não me convém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário