sábado, 20 de julho de 2013

Um breve tratado sobre amizade


Pretendo fugir de alguns clichês, mas não poderei sonegar as máximas que compreendem as mais diversas interpretações sobre amizade.

Amizade é um conceito que só podemos definir vivendo a amizade.

Sempre fui muito reservada, mas sempre fui presenteada por pessoas especiais, que fizeram a diferença em determinados momentos de minha vida. Com algumas perdi o contato, no entanto meu sentimento continua o mesmo, minhas lembranças são as melhores e não me lamento pelos motivos que nos afastaram. O que me importa é que fiquei com a melhor parte de todos os coração que pulsaram junto ao meu. Sei que se procurá-las, serei recebida com doces sorrisos.

Com o tempo, fiquei mais participativa de eventos sociais e me libertei do casulo, permitindo-me rir, falar besteira, sonhar, chorar ao lado de pessoas incríveis que me ensinaram outras maneiras de fazer o tempo passar, de forma tão produtiva quanto o tempo que gastava estudando.

Coleciono pessoas lindas no álbum que é minha vida. E são de uma variedade que me impedem selecionar quem é a melhor, a mais especial, a mais "amiga". Até porque ninguém é completo e, tão pouco, perfeito.
Para muitas dessas pessoas, talvez eu não seja a melhor referência de amizade, mas sei que gostam de mim. Não sou a melhor referência de amizade, pois minha presença física não é equivalente ao que se cotam como ideal de um verdadeiro amigo. Dessa forma, quero registrar aqui meus sinceros sentimentos por essas pessoas (e elas saberão que fazem parte desse círculo virtuoso) tão belas e que deixaram marcadas em mim suas melhores versões.

Meu coração bate silencioso, mas cultiva um jardim de raras flores que poderão ser colhidas sempre que sentirem vontade ou precisarem de odores para revigorar as energias.
Meus lábios são de poucas palavras, mas sabem cantar canções quando seus ouvidos precisarem de inspiração.
Meus ouvidos são todos de vocês , incondicionalmente. Basta acionar.
Meus braços ficam cruzados, porque sinto frio de vez em quando. É minha tática para me esquentar, mas abro facilmente para recebê-los e afagar sua fronte com minhas mãos.
Não fico somente na espera.... meus pensamentos viajam sempre em direção às suas vidas (talvez eu precise demonstrar mais que faço isso) e torço para que o melhor esteja entre vocês. Minhas preces (para aqueles que acreditam) são sintonizadas para que cheguem em cada uma destas pessoas perfumadas que fazem parte de minha história.

Obrigada queridos pela paciência, pela compreensão, pela devoção, pelo carinho, pelas mãos oferecidas, pelos beijos e abraços afetuosos e por acreditarem em mim, ainda que eu não dê motivos concretos e palpáveis para que me chamem de amigo.......




2 comentários:

  1. Essa pessoa é difícil... mas tem coisas que não se explicam, não é verdade?! rs.. E assim começou a nossa amizade. Linda por dentro e por fora, sempre me servindo como exemplo em tudo! Te amo para sempre...

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei quando você diz: "O que me importa é que fiquei com a melhor parte de todos os coração que pulsaram junto ao meu", quando se refere aos amigos que já não temos tanto contato como antes. Se esse afastamento foi inevitável, que pelo menos tenha acontecido num clima de harmonia e bom humor. Sempre é bom poder encerrar ciclos de amizade com chave de ouro: afinal de contas, ficando boas recordações, podemos dizer com alegria que recordar é viver!

    ResponderExcluir